Diferenças
Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.
programa [2016/04/19 16:55] 127.0.0.1 edição externa |
programa [2016/04/26 14:41] (atual) admin |
||
---|---|---|---|
Linha 1: | Linha 1: | ||
- | ====== Programa ====== | ||
+ | ===== Objetivos da disciplina ===== | ||
- | ===== Ementa ===== | + | Apresentar um histórico das tendências do ensino de física em âmbito mundial e nacional. Incentivar e promover a construção e/ou elaboração de material didático teórico e experimental para aplicação no ensino médio, particularmente explorando conteúdos de mecânica e calor, tanto clássicos quanto modernos e contemporâneos. |
+ | ===== Ementa ===== | ||
+ | Concepções e métodos de ensinar e de aprender. Evolução das tendências para o ensino de Física. Abordagens experimentais no ensino de Física. Elaboração de Projetos de Ensino de Mecânica e Calor, incluindo os desdobramentos desses conteúdos na Física Moderna. Produção de material didático. | ||
(Fonte: Formulário 13, Especificação da disciplina Produção de Material Didático e Estratégias para o Ensino de Física I, Reforma curricular do curso de Física, 2009)\\ | (Fonte: Formulário 13, Especificação da disciplina Produção de Material Didático e Estratégias para o Ensino de Física I, Reforma curricular do curso de Física, 2009)\\ |